sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dia do Nutricionista foi tema de palestra em plenária do Rotary


Convidada pelo Rotary Club de Crato, a *Professora Amanda de Andrade Marque (foto), usou a Ordem do Dia prevista na pauta da reunião do clube, para falar sobre o Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto, a função deste profissional é regulamentada pela Lei de 1991.
A Professora explicou que o nutricionista pode atuar desde restaurantes, industriais, rede hospitalar, atenção básica à saúde, como na docência, ensino e pesquisa, na construção de novos produtos e na alimentação adequada e saudável para a população, além da dieta em função do exercício físico, assim como na rotina escolar. Atualmente, as pessoas estão se preocupando mais com a sua saúde e a qualidade de vida. Isso requer uma dieta adequada a vários públicos, inclusive às necessidades especiais de celíacos e diabéticos. Ela advertiu para o uso de produtos que prometem dieta milagrosa, mas pode causar riscos à saúde. 

Ao final ela recebeu das mãos do Rotariano Érico Barros o certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo Rotary Club de Crato. *A Professora Amanda de Andrade Marque é coordenadora do curso de Nutricionista da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). (rotariano Audir Paiva que fotografa por hobby fez o registro da reunião).

Foto: Ilustrativa adquirida  de imagem pública na Internet


Mesa da Presidência a partir da esquerda Professora Amanda de Andrade Marques, Mairton Neves e Carol Deus






Ao final a Professora Amanda recebeu das mãos do Rotariano Érico Barros o certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo Rotary Club de Crato.