sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia Mundial da Água foi tema de palestra em Plenária no Rotary Club de Crato


O Professor e Rotariano Hênio do Nascimento Melo Júnior (foto), proferiu excelente aula sobre o tema Dia Mundial da Água.

A origem tardia do Dia Mundial da Água durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em 1992, no Rio de Janeiro – Eco-92, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou que o Dia Mundial da Água fosse celebrado em 22 de março, data que passou a vigorar a partir de 1993.

O assunto e a disponibilidade da água no Brasil ganha grande repercussão atualmente, principalmente nesse início do ano 2015, secas em grande parte e cheias em outras como ocorreu no estado do Acre. O tema deveria ser mais debatido, discutido com clareza entre a população e os órgãos oficiais.

A população não tem a real dimensão da crise e não está sendo preparada pra enfrenta-la. A falta dessa conscientização, chegar a população e dizer, olha, a crise é muito séria. Falta água pro abastecimento, falta água até pra produção de alimentos, falta água pra produção de energia, no caso de São Paulo, falta água até pra hidrovia.

Em futuro não muito distante as guerras entre nações, não serão por causa do petróleo, serão pelo domínio da água.


Ao final o palestrante recebeu das mãos do rotariano Aglézio de Brito, o certificado de Honra ao Mérito pela brilhante e educativa palestra sobre o uso da água.

Foto: Reprodução

O Professor e Rotariano Hênio recebeu das mãos do Rotariano Aglézio de Brito os certificados de Honra ao Mérito outorgado ao palestrante pelo Rotary Club de Crato.
Foto: Audir Paiva 

O Professor e Rotariano Hênio recebeu das mãos do Rotariano Aglézio de Brito os certificados de Honra ao Mérito outorgado ao palestrante pelo Rotary Club de Crato.
Foto: Audir Paiva