quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prevenção do Câncer foi tema de palestra no Rotary Club de Crato

O Rotary Club de Crato, em sua reunião desta quinta feira dia 3 de outubro de 2013, recebeu a Secretária de Saúde do Município de Crato, para apresentar a campanha intitulada "Crato  Rosa Um Toque Pela Vida" promovida pelo município, para conscientização da prevenção do câncer de mama e colo de útero. Aline Franca veio acompanhada de assessores e convidados; em resumo falou que a saúde do Município do Crato vive o momento da atenção, prevenção e cuidados especiais. A campanha está disponibilizando atividades assistenciais que visam, sobretudo, chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. 
Diante disso a Secretaria Municipal de Saúde do Crato juntamente com a Coordenação do Programa Saúde da Mulher convida as mulheres cratenses a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizarem os exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama. 
Nesse contexto durante o mês de outubro algumas unidades de saúde estarão disponibilizando também atendimento noturno, bem como, diversas ações de informações, educação, e cuidados preventivos. A Enfermeira e rotariana Orlenne Moura Souza de Brito fez a apresentação da palestrante e ao final entregou a palestrante o certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo clube.  O rotariano Audir de Araújo Paiva que fotografa por hobby, fez o registro da solenidade. 










Orlenne Moura Souza de Brito


Aline Franca - Secretária de Saúde do Crato



A Enfermeira e Rotariana Orlenne Moura entrega o Certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo  Rotary Club de Crato a Aline Franca - Secretária de Saúde do Crato