domingo, 19 de maio de 2013

O lançamento do livro Letícia de Figueiredo e Albuquerque Uma vida e muitas histórias foi muito prestigiado



Ontem à noite, dia 18 de maio de 2013, a belíssima sede do Rotary Club de Crato, recebeu familiares e amigos da família Figueiredo Albuquerque os quais foram prestigiar o lançamento do livro “Letícia de Figueiredo e Albuquerque Uma vida e muitas histórias.”


A programação constou: as l9h Missa de Ação de Graças - Capela Imaculada Conceição – Bairro Grangeiro. 21h Solenidade de lançamento do Livro na sede do Rotary Club de Crato.
O livro foi escritos por vários autores, contém mais de 200 páginas e foi impresso pela Editora Gráfica BSG com endereço na vizinha cidade Juazeiro do Norte, Ceará.


O texto com a apresentação do livro “Leticia – Uma vida e muitas histórias” o qual abaixo se encontra transcrito em sua íntegra; esclarece que o lançamento da obra é uma homenagem da família em comemoração aos 100 anos de nascimento de Letícia de Figueiredo e Albuquerque.

Apresentação

Juntos, filhos, netos, sobrinhos, parentes e amigos de Letícia, decidimos comemorar  seus cem  de nascimento com este livro. Assim fizemos no centenário de papai e desejamos homenageá-lo da mesma forma. É também uma demonstração de amor, agradecimento e reconhecimento pelo tanto que fez por todos nós.


Queremos deixar para os seus descendentes a história da formação de nossa família. Registramos os acontecimentos marcantes de sua existência, sua maneira de enfrentar as dificuldades, direcionar-se na vida e conduzir sua família. Salientamos suas características, reações discretas, organização primorosa e seu jeito de ser.


Cada um teve a liberdade de se expressar e focalizar os momentos marcantes convividos com ela.
Transcrevemos uns trechos de cartas trocadas por mamãe e papai; cartões postais; algumas anotações para demonstrar o quanto era organizada; um texto que escreveu, à  mão, sobre  a importância  do exercício físico  na vida das crianças e uma poesia de seu pai, por ocasião do seu aniversário ainda pequena. Na memória iconográfica estão fotos suas em várias etapas de sua vida e de momentos importantes para todos da família.


Lendo esses depoimentos nos vemos juntos a ela, decidida, responsável,  calculando os gastos, planejando as viagens e tantos encontros desfrutados  conosco, sempre usando superlativos para expressar seu entusiasmo.
Essa oportunidade de reviver o passado causou-nos emoções, alegrias e saudades.
Eleonora de Albuquerque Batista