sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Junior Achievement no Cariri

A Junior Achievement


Convidada pelo Rotary Club de Crato a Dra. Ana Lúcia Coelho representante no Ceará da organização Junior Achievement fez importante palestra sobre o projeto Junior Achievement o qual tem como objetivo: Despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, e proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios. Abaixo mais detalhe sobre essa instituição ainda pouco conhecida em nossa região. A reunião contou com a presença da família rotária da região e convidados.

  
Dra. Ana Lúcia Coelho - Palestrante

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. 
Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.
No Brasil, já foram 2 milhões e 600 mil alunos beneficiados e 100 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável. 
Portanto, é através de programas educativos aplicados por voluntários corporativos em escolas públicas e privadas e de ações mantidas por pequenas, médias e grandes empresas, que os jovens estudantes brasileiros poderão se beneficiar.

O sucesso da Junior Achievement é resultado da sinergia e da dedicação de todas as partes envolvidas: empresas, escolas e alunos, tendo como principal vínculo entre eles os voluntários.

Missão
Despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, e proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios.

Visão
Consolidar a cultura empreendedora formando uma geração de lideranças nas áreas empresarial, educacional, social e política.

Valores
Honestidade, Ética, Perseverança, Respeito, Coragem, Sensibilidade, Sustentabilidade.

Fonte: http://www.juniorachievement.org.br
A seguir flashes - Registro fotográficos feito pela lente do rotariano Audir Paiva. 













O rotariano Hairton Carvalho -  Na abertura da reunião, como determina o regimento do clube fez a Oração Rotária


Dra. Ana Lúcia Coelho - Palestrante

O rotariano Mairton Neves fez a apresentação da palestrante




O rotariano Mairton Neves  entrega a Dra. Ana Lúcia Coelho o certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo Rotary Club de Crato