sábado, 1 de dezembro de 2012

Rotary Homenageia Luiz Gonzaga



Sede do Rotary Club de Crato

Para celebrar o centenário de nascimento (13/12/1912) do cantor e compositor nordestino Luiz Gonzaga, também conhecido por "Rei do Baião", o Rotary Club de Crato promoveu um forró em sua sede no dia 30 de novembro de 2012. A festa teve o título de Fororotary, o clube foi decorado com uma “Exposição Itinerante na terra de Luiz Gonzaga” coordenada por Rafael Lima.

Participação de Rafael e Vicente (forro de raiz)

A renda liquida do evento foi destinada a conclusão da ampliação da Escola Rotary, instituição de ensino mantida pelo Rotary Club de Crato em parceria com o município de Crato.

“Luiz Gonzaga é um ícone nordestino”. Através de suas músicas, ele deu visibilidade nacional e internacional à região Nordeste. 

O Projeto de ampliação das instalações física da escola teve início por Fernando Leite de Lacerda que administrou o clube no período 2011/2012 e está tendo continuidade pelo presidente Antônio José Albuquerque o qual presidirá o clube até junho de 2013.

A Escola Rotary do Lameiro foi criada pelo Rotary Club de Crato com base em um de seu s princípios: o “ideal de servir” e com o objetivo do Ensino de Primeiro Grau, tendo como foco a comunidade do Lameiro. A escola foi inaugurada em 23 de dezembro de 1954.

Funciona em três turnos com a média de 400 alunos, onde as crianças têm a oportunidade de construir as bases do saber para a caminhada da vida e as profissões das mais diversas.

Abaixo imagens do projeto de ampliação da Escola Rotary.






















Projeto Arquiteta: Fernanda Rachel Lacerda
(filha de Fernando Leite de Lacerda ex-presidente do Rotary Club de Crato)



Clique no link abaixo para visualizar as fotos do evento.

Tudofel: Colégio Diocesano: a saga continua

Tudofel: Colégio Diocesano: a saga continua: Normalmente, quando atingia o curso científico, que hoje corresponde ao ensino médio, o cratense ia estudar na capital, em Fortalez...