sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Governador do Distrito 4490 Visitará Clubes do Cariri

Por Hairton Carvalho.

Nesta Terça-Feira dia 21 de agosto, o Rotary clube do Crato e Rotary Club Crato Centro receberão o Governador do Distrito 4490 na sua visita oficial aos clubes da Região Sul do Ceará, conhecida por Cariri Cearense. Durante toda a semana o casal  Governador Pedro Ivo Carvalho Viana e Conceição de Maria Lemos Viana visitará todos os clubes de Juazeiro, Crato e Barbalha, trazendo sua mensagem e as suas orientações para os clubes neste período que vai de Julho de 2012 a junho de 2013.

Na mesma solenidade o Rotary Club Crato Centro, entregará Certificado de Honra ao Mérito aos ex-presidentes dos clubes do Cariri, em reconhecimento ao bom desempenho desses clubes no período rotário de julho/2011 a junho/2012. Dr. Fernando Leite de Lacerda (foto) ex-presidente do nosso clube é o homenageado do Rotary Club de Crato. 

Os presidentes de todos os clubes estão envolvidos da organização da programação da visita do Governador, motivando a presença de todos os companheiros dos clubes nas atividades programadas para receber o líder maior do movimento rotário do Distrito.

Casa da Amizade de Crato participa do Encontro Nacional em Campos do Jordão

Por Hairton Carvalho

Sob a liderança da Presidente Marta Régia Alencar a delegação composta por 22 pessoas entre rotarianos e senhoras da Casa da Amizade do Crato viajou a São Paulo, com a finalidade de participar na cidade de Campos do Jordão do ENA - Encontro Nacional das Casas da Amizade.


A delegação cratense saiu do Crato em voo para a capital paulista de onde em ônibus especial embarcou para Campos do Jordão. A viagem consta de passagem por Aparecida do Norte onde a delegação conhecerá a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Na igreja assistirão a missa e aproveitaram para conhecer toda a estrutura que acolhe os romeiros de todo o país principalmente nas festas dedicadas a padroeira.

No mesmo ônibus a comitiva chegou a Campos do Jordão por volta das 17 horas. Todo o grupo está encantado com a beleza da cidade, suas casas no estilo europeu, suas ruas ajardinadas e limpas.

O clima ao final da tarde marcava 14 graus com expectativa de que à noite chegasse a 8 graus, o que vem ocorrendo diariamente na cidade nesta época. Toda a delegação está hospedada no Hotel Estoril, localizado a cerca de 300 metros do local onde vai acontecer o encontro.

Na noite de quinta-feira aconteceu a abertura com um coktail para os participantes do evento que deve chegar a cerca de 3000 entre rotarianos e senhoras das Casas da Amizade de todo o país.
O Distrito 4490 está muito bem representado com uma delegação bastante numerosa, com rotarianos e sócias das Casas da Amizade dos clubes do Ceará, Piauí e Maranhão.

O Encontro vai do dia 16 (quinta) até o dia 18 de Agosto (Sábado). O grupo cratense volta para São Paulo no domingo e aproveita para conhecer pontos turísticos da capital paulista, entre os quais o comércio da Rua 25 de Março, devendo estar de volta a cidade de Crato, na terça-feira, dia 21.