sexta-feira, 15 de junho de 2012

Presidente do Grupo Gestor da ExpoCrato esteve no Rotary Club de Crato

Foto: Site da ExpoCrato

Com a presença de rotarianos e convidados Dr. Francisco Leitão Moura (foto ao lado) presidente do Grupo Gestor da ExpoCrato a convite do Rotary Club de Crato, fez magistral palestra na Plenária do clube realizada ontem, dia 14/6/2012, sobre a ExpoCrato 2012. Na ocasião confirmou a programação da festa que ocorrerá de 8 a 15 de julho de 2012 no Parque de Exposições Pedro Felicio Cavalcanti, no Crato, município localizado na Região Sul do Ceará, conhecida por "Cariri Cearense". (foto: Audir Paiva).

Citou dados estatísticos ilustrando o tamanho do evento que é a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste. O certame terá leilões, exposições de animais, palestras para criadores e apresentações locais e nacionais.

De acordo com Dr. Leitão, mais de 600 mil pessoas são esperadas durante o período da ExpoCrato. Mais de dez mil animais estarão expostos por mais de cem criadores de todas as regiões do Estado, de Alagoas, Bahia, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais. Acrescentou  que: "Vai haver também exposição de cães, do Pan-Americano”, .

O julgamento de bovinos, caprinos, ovinos e equinos contará com a presença, inclusive de juízes  estrangeiros. Serão distribuídos mais de R$100 mil reais em prêmios. A novidade que todos os troféus, terão como tema uma sanfona em homenagem ao centenário de nascimento do cantor pernambucano Luiz Gonzaga "Rei do Baião" Outro destaque é a transmissão ao vivo  da Feira durante todos os dias, através do canal de TV Terra Viva.

O Rotary Club Crato-Centro esteve representado por sua presidente Dra. Zinelli Vieira Damasceno Barreto e seu esposo Edson Barreto.



Dr. Fernando Leite de Lacerda, presidente do Rotary Club de Crato; e Dr. Leitão Presidente do Grupo Gestor da ExpoCrato (foto: Audir Paiva)




Dra. Zinelli Vieira Damasceno Barreto, presidente do Rotary Club Crato-Centro (foto: Audir Paiva)



PROGRAMAÇÃO

foto: Internet


Período de 08 a 15 de Julho de 2012 !

Atrações:

Dia 08/07: Limão com Mel e Calcinha Preta.

Dia 09/07: Parangolé e Forró da Pegação.

Dia 10/07: CPM 22 e muito mais !

Dia 11/07: Thiaguinho(Ex-exalta), Banda Calypso e Solteirões do Forró.

Dia 12/07: Ivete Sangalo, Dorgival Dantas e Toca do Vale.

Dia 13/07: Aviões do Forró, Forró do Muído, Ala Ursa e Pé de Ouro.

Dia 14/07: Garota Safada, Sorriso Maroto, Forró da Curtição e Luan Estilizado.

Dia 15/07: Zeze di Camargo & Luciano, Banda Magníficos, Arreio de Ouro e Amigos Sertanejos.