sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novo sócio ingressa em Rotary


Gustavo Henrique Damasceno Barros (foto) é o mais novo associado a ingressar no Rotary Club de Crato. A solenidade de posse ocorreu na plenária do clube realizada dia 8 de dezembro de 2011, na qual compareceram seus amigos familiares e a família rotária.
Foi seu padrinho (proponente) o rotariano Thiago Aragão Esmeraldo.

Gustavo Damasceno nasceu em Crato no dia 20 de novembro do ano 1976, filho de Célio Francisco Vieira Barros (rotariano e ex-presidente do Rotary Club de Crato) e Maria do Rosário Damasceno Barros (ex-presidente da Casa da Amizade de Crato).

Fez seus estudos iniciais no Colégio Cysnelândia e Pequeno Príncipe. Cursou o ensino médio no Colégio GEO – Crato e, posteriormente, no Colégio GEO em Fortaleza. No ano 2002 fez o concurso vestibular na Universidade de Fortaleza – UNIFOR, onde cursou Odontologia e recebeu grau em Cirurgião-dentista.
No ano 2002 - Exerceu o cargo de odontólogo na empresa Dakota Calçados em Iguatu, Ceará;
No ano 2003 - Trabalhou na empresa Vicunha Têxtil em Pacajus, Ceará;
No ano 2004 - Prestou serviços à Prefeitura de Moreilândia, Pernambuco;
No ano 2005 - Ingressou por concurso no Programa Saúde da Família (PSF) no município de Santana do Cariri, Ceará.

No ano 2011 - Especializou-se em Endodontia, onde trabalha no Centro de Especialidades Odontológicas do Crato (CEO).
Tem consultório em Juazeiro do Norte, Ceará.

Registro fotográfico Audir Paiva




Gustavo recebe do presidente Fernando o distintivo rotário



O rotariano Thiago Aragão Esmeraldo, padrinho (proponente) entega a pasta de rotariano ao afilhado. O presidente Fernando prepara o Distintivo de Rotary para entregar ao novo rotariano

A partir da esquerda: Mundinha Braga, Fátima Leite, Regina Cláudia Bezerra, Marieta Felix e Rosilda Bezerra

Dia da Justiça

Foto: Aglézio de Brito
O Rotary Club de Crato convidou o Dr. José Flávio Bezerra Morais (foto), Juiz de Direito da 4ª Vara de Crato, para ocupar a ordem do dia na reunião plenária realizada dia oito de novembro com a finalidade de proferir palestre sobre o Dia da Justiça.

Ao falar sobre o tema o Dr. José Flávio despertou interesse dos presentes que ficaram em silêncio prestando atenção em suas palavras que agradou a todos. Ao final foi aplaudido e recebeu o certificado de Honra ao Mérito outorgado pelo clube das mãos do rotariano Audir de Araújo Paiva que é juiz classista federal do trabalho (aposentado) e advogado militante nos fóruns da Região Metropolitânia do Sul do Ceará.


Dr. José Flávio Bezerra Morais (foto acima) Juiz de Direito da 4ª Vara de Crato



Foto Panorâmica



Mesa da Presidência - A partir da esquerda: A Governadora Assistente Regina Vilar, Dr. José Flávio Bezerra Morais, Fernando Leite de Lacerda e Thiago


Dr. José Flávio Bezerra Morais recebe o Certificado de Honra ao Mérito das mão do Rotariano Audir de Araújo Paiva



Dr. José Flávio Bezerra Morais recebe o Certificado de Honra ao Mérito das mão do Rotariano Audir de Araújo Paiva



A partir da esquerda: Aglézio de Brito, João Batista, Gladstone Lins, Antônio José Albuquerque, Rubens Almino, João Correia e Huberto Cabral



Audir de Araújo Paiva e seu genro Marcos Antônio Almeida Silveira



A partir da esquerda: Mundinha Braga, Fátima Leite, Regina Cláudia, Marieta Felix e Rosilda Bezerra



Jornalista e Rotariano Huberto Cabral



Faleceu Macário de Brito Monteiro

Faleceu ontem, dia 8 de dezembro o Senhor Macário de Brito Monteiro. Ele pertenceu por muitos anos ao quadro social do Rotary Club de Crato. Era casado com a Professora Clemilda Ancillon Pereira Monteiro e pai dos Drs. Fábia Brito de Alencar Alves (médica), Carlos Virgílio Pereira de Brito (Engenheiro Civil), Jaqueline Pereira de Brito (médica), Fernanda de Brito Neves (médica) e Maria Cléa de Brito Figueiredo (analista de sistemas).

Macário de Brito Monteiro foi empresário (proprietário) do Cine Moderno. O empreendimento significou um tempo áureo na história do cinema no Crato, tendo se dedicado ao setor de 1952 a 1983. Nos últimos anos dedicava-se a agropecuária em sua propriedade no município de Crato.

O Rotary Club de Crato em sua reunião realizada quinta feira dia oito de novembro prestou homenagem ao seu ex-associado com um minuto de silêncio e enviou ofício de condolências a família enlutada .