sábado, 15 de outubro de 2011

Alunos da Escola Rotary recebem aulas de informática

O rotariano Francisco Fernandes Ferreira (foto), presidente do Sindicato Patronal Rural de Crato, conseguiu incluir a Escola Rotary no programa de Inclusão digital patrocinado pela CNA, FAEC, SENAR e Sindicato Patronal Rural.

Todas as terças no turno da noite, sob a orientação do Professor André Leite Fernandes, está sendo ministrado um curso de alfabetização digital com duração de 16 horas aula, para os alunos daquela instituição educacional.








Barbalha: rotarianos tornam-se parceiros do Instituto Educacional Evolução


Mais uma ação rotariana em apoio social pela felicidade do próximo

Fonte:  Diário do Cariri

Da esq/p/dir: Ângela, diretora do Instituto, Isaycy, RC Barbalha, e Neuzinha, Casa da Amizade(foto/Silva Neto)

Sob a presidência de Isaucy Lopes dos Santos, o Rotary Clube de Barbalha e a Casa da Amizade, sob a presidência de Maria Soares da Cruz (Neuzinha), unidas no melhor propósito do lema “dar de si, antes de pensar em si”, tornaram-se parceiras do Instituto Educacional Evolução, situada a Rua L5, no Bairro Cirolandia, para comemorar o Dia da Criança, cuja festa infantil foi realizada na tarde dessa sexta-feira (14) pela direção do Instituto.

O Rotary Clube de Barbalha e a Casa da Amizade compartilharam do Dia da Criança apoiando financeiramente e prestigiando pessoalmente a direção do Instituto, mães e crianças, numa tarde festiva de muita descontração e animação, brincadeiras típicas para crianças, distribuição de brindes infantis, e lanches para todos os presentes às comemorações.

A parceria do Rotary e a Casa da Amizade, levando apoio ao Instituto Educacional Evolução, vem da ação social que aconteceu no fim do mês de setembro último, com a realização da feijoada, que teve a participação dos companheiros de Barbalha, Juazeiro e Crato.

Participaram das comemorações do Dia da Criança a presidente do RC Barbalha, Isaucy Lopes dos Santos, João Teixeira de Luna (Dindim), Ademar de Sousa, Dálphene Santana, e Maria Soares da Cruz, presidente da Casa da Amizade.

O Instituto Educacional Evolução, fundado em 5 de dezembro de 2004, trabalha no campo da educação infantil, sob a direção administrativa da jovem Ângela Morais.
Por Silva Neto (Barbalha – CE)