sexta-feira, 6 de maio de 2011

II Festa das Mães

Animada pela Banda Originais da Terra





Local: Crato Tênis Clube


Data: 6 de maio de 2011- 22 horas

Realização: Rotary Club de Crato

e Casa da Amizade

Crato Tênis Clube - foto - Audir Paiva









Datas da semana (1 a 7 de Maio)

DATAS COMEMORATIVAS
Dia 1º - Dia Mundial do Trabalho.
Dia 2 - Dia Nacional do Ex-combatente e Dia do Taquígrafo.
Dia 3 - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, Dia do Sol, Dia do Sertanejo e Dia em que foi proclamada em Crato a Independência do Brasil, durante a Revolução Pernambucana de 1817.
Dia 5 - Dia Nacional das Comunicações, Dia do Campo, Dia da Comunidade, Dia Nacional do Expedicionário, Dia do Pintor e Dia do Marechal Rondon.
Dia 6 - Dia do Cartógrafo.
Dia 7 - Dia do Oftalmologista e Dia do Silêncio.

DATAS INTERNACIONAIS
Dia 4 – Data nacional da Letônia. A Letônia, país europeu banhado pelas águas geladas do mar Báltico, foi uma república da extinta União Soviética. Exceto por um curto período de ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial, a Letônia permaneceu como um território ocupado pela União Soviética desde 1940 até 1990, quando, após o colapso do império comunista russo, conquistou novamente a independência. A integração ao comunismo soviético foi obtida à custa de repressão, e a resistência anti-soviética só foi derrotada em 1952. Milhares de camponeses, removidos de sua terra, foram presos, deportados ou executados. Os soviéticos promovem maciça imigração de russos para o país, até que as reformas da “glasnost” (política promovida por Mikhail Gorbachev) estimularam o movimento de independência letão. Desde então tem reforçado seus laços com o Ocidente e, em 1º de Maio de 2004, tornou-se membro da União Europeia e também da OTAN.

DATAS SOCIAIS
Dia 1º – Aniversário de Jordão, filho do companheiro Francisco Fernandes Ferreira e de sua esposa Fátima Leite Fernandes.