sexta-feira, 15 de abril de 2011

José Flávio Vieira fez palestra no Rotary

O renomado escritor e médico cirurgião e clínico geral José Flávio Pinheiro Vieira (foto) realizou palestra na reunião plenária do Rotary Club de Crato, acontecida ontem (14), sobre o tema “A saúde pública no Brasil”.


Com dados históricos e estatísticos, José Flávio, como é de praxe nas suas conferências, prendeu a atenção dos presentes ao falar sobre o sistema público de saúde no país, desde os primórdios da formação da nação brasileira até a implantação e funcionamento do Sistema único de Saúde (SUS). O palestrante ilustrou ainda sua fala com dados sobre a saúde pública no município do Crato.


Ao final, Dr. Zé Flávio, como é popularmente conhecido na região do Cariri, recebeu o certificado de participação em eventos rotários das mãos do rotariano Audir Paiva.


Audir de Araújo Paiva entrega o Certificado de Honra ao Mérito ao Dr. José Flávio.


Comunicações da Secretaria do Clube - Na sequência da reunião, no momento das comunicações, o companheiro José Vanderley Landim informou a aprovação de um filho seu no Doutorado da Universidade do Reno, Alemanha, no curso de Relações Internacionais. Já sua esposa, Dulcilene, ratificou o convite para o lançamento do livro “O vôo do zabelê”, de autoria de Landim, que acontecerá na próxima terça-feira (19), na sede do RC Crato. Já a companheira Regina Vilar, Governadora Assistente do Distrito 4490, informou a realização do PETS (seminário de treinamento de presidentes eleitos de clube) neste sábado (16) na sala de conferência da Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte. Por sua vez, os companheiros Gladstone Lins e Rubens Almino deram testemunhos a respeito do palestrante José Flávio Vieira, enaltecendo suas qualidades profissionais, literárias e pessoais. Por fim, o companheiro presidente João Batista da Silva, comentou sobre a premiação obtida pelo RC Crato como a maior comitiva presente no XXVIII Interclubes do Cariri, realizado no município de Barbalha, no último final de semana (9 e 10).