sexta-feira, 8 de abril de 2011

Humberto Mendonça Visita O Rotary Club de Crato

Humberto Mendonça, Sócio Honorário do Rotary Club de Crato, do qual já foi presidente, atualmente reside em Fortaleza, mas sempre que vem ao Crato visita o seu clube para rever velhos companheiros e conhecer os novos sócios da entidade. A sua presença é motivo de grande alegria para a família rotária, haja vista que Humberto é querido por todos. Humberto volte sempre.

Palestra sobre o ProJovem é realizada no RC Crato

Foto: Carlos Rafael Dias e Luís Marcelo


Com significativa presença dos seus sócios, o Rotary Club do Crato realizou mais uma reunião ordinária ontem dia 7.

A Ordem do Dia foi ocupada pelo geógrafo Luís Marcelo Gregório, integrante da coordenação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) no município de Crato.

Luís Marcelo, de forma elucidativa, esclareceu como funciona o ProJovem neste município, detalhando a metodologia utilizada e as etapas do programa, visando qualificar jovens carentes para o exercício profissional e da cidadania.

Ao final, o palestrante recebeu do secretário do Clube, Carlos Rafael Dias, o certificado de participação em evento rotário, ao tempo em que o vários rotarianos teceram elogios à sua palestra.

Interclubes - O tesoureiro do Clube, Antonio José Figueiredo, comunicou que todos os sócios do RC Crato se inscreveram e que estarão presente do Interclubes Rotários que acontecerá este final de semana (9 e 10 de abril) na cidade de Barbalha, mais precisamente no Hotel das Fontes, no aprazível distrito do Caldas. Muitos rotarianos, inclusive, reservaram diárias no Hotel para acompanhar integralmente a diversificada programação que será levada a efeito.

José Vanderley Landim lançará livro no Rotary Club de Crato

O rotariano José Vanderley Landim (foto), sócio representativo do Rotary Club de Crato, lançará, no próximo dia 19 de Abril, na sede deste clube, o seu livro de memórias O Voo do Zabelê.

Landim disse que o livro surgiu de pedidos feitos pelos seus netos e inicialmente sua ideia era editar um livro com tiragem doméstica, visando atender estes apelos. Mas, ao submeter o manuscrito ao seu amigo e orientador espiritual Padre Elias, este o incentivou a divulgá-lo também ao público maiorNo livro, que Landim define como "histórias de vida", consta lembranças da infância alegre vivida no seu Brejo Santo até causos que se passaram quando o autor exerceu o cargo de juiz federal do trabalho

A renda da venda dos livros será destinada à Sociedade Lírica do Belmonte, a conhecida Orquestra do Padre Ágio, do qual Landim e sua esposa Dulcilene, são benfeitores.