sexta-feira, 25 de março de 2011

Parabéns para os Aniversariantes Itiberê e Leomar

Hoje, 25 de março, os nossos parabéns para Itiberê Sales Fontenele e Maria Lomar Vieira Borges, sócios do Rotary Club do Crato.


Foto: Itiberê Sales Fontenele e a esposa Sheila Ulisses Paiva



Foto: Maria Leomar Vieira Borges

Aumento do Quadro Social do Rotary International

Com o tema Aumento do Quadro Social do Rotary International o ex-governador assistente Wellingston Lins de Alencar (foto), foi o palestrante na plenária do Rotary Club de Crato dessa quinta feira dia 24 de março de 2011. Abaixo a íntegra da palestra.

Aumento do Quadro Social do Rotary Internacional

"É importante termos em mente que o Rotary é uma organização formada por voluntários, lideres em seus campos de atuação. Ao nos dirigirmos a essas pessoas nunca é apropriado fazer exigências a elas. O Rotary club é e deve continuar sendo autônomo o Rotary existe não para controlar, mas para motivar e guiar os rotarianos. Sendo assim, quando no Rotary falamos sobre a importância do quadro social devemos ter em mente que a experiência primordial para a grande maioria em termos de Rotary é o clube, com suas reuniões, projetos e companheirismo.
Quando Paul Harris fundou o primeiro Rotary club há 104 anos ele não pensou inicialmente em prestar serviços. Em vez disso pensou em um local onde pessoal de bom caráter, inteligentes e éticas pudessem desfrutar da companhia de pessoas a fins. A prestação de serviço veio depois, com o crescimento natural do Rotary.
Todo bom rotariano que acredita e segue os valores centrais do Rotary fortalece o clube, tornando-o mais atraente para outras pessoas. Rotarianos são e devem ser pessoas gabaritadas e idôneas, com capacidade de alcançar grandes feitos, com sabedoria e força de caráter para guiar todas suas ações com honestidade e competência.
Os desafios que encontramos atualmente com o quadro social são consideráveis e de certa forma novos. Não há como ignorar as dificuldades impostas pela situação financeira atual.
Sabendo que a única segurança real que o homem pode ter neste mundo é o conhecimento e a capacidade de trabalho e contando que todos nós façamos o nosso trabalho, e trouxermos novos sócios de forma cautelosa, nós no Rotary alcançaremos essa segurança.
Com tudo isso nós fortaleceremos o nosso clube lembrando que o acesso de mulheres e jovens companheiros para o Rotary club devem ser valorizados eles formam um segmento demográfico importante que deve ser considerado pelos clubes em seus esforços para ampliar o quadro social.
Por isso convoco os líderes e administradores anteriores, atuais e futuros do Rotary internacional para engajar no aumento do quadro social.
Crato,CE 24 de março de 2011.

Wellingston Lins de Alencar"




XXIII - Interclubles de Rotary do Cariri - Barbalha - Ceará

Foto - A partir da esquerda: João Batista da Silva, José Correia Saraiva e Ademar de Souza


Dr. José Correia Saraiva e Ademar de Souza, representantes da comissão organizadora do evento estiveram na plenária do nosso clube realizada dia 24 de março de 2011, para divulgar o certame, nessa ocasião o presidente João Batista da Silva, confirmou o apoio do Rotary Club de Crato com a inscrição de cem por cento dos rotarianos do clube.



Vista parcial do Hotel das Fontes, no distrito de Caldas, em Barbalha, onde será realizado o Interclubes Rotário do Cariri


O Interclubes Rotário do Cariri acontecerá nos próximos dias 9 e 10 de abril, no Hotel das Fontes, no distrito de Caldas, em Barbalha, sob a promoção do Rotary Club daquela cidade.


Os rotarianos que quiserem ficar hospedados no Hotel das Fontes já podem fazer a reserva pelos telefones (88)3532.9066 e 3532.9104. O hotel concederá desconto de 20% para rotarianos