sexta-feira, 11 de março de 2011

Rotary Club Crato Homenageou Paulo Barbosa

A ordem do dia da reunião ordinária do Rotary Club do Crato, realizada ontem (10), foi por demais movimentada. Inicialmente, foi proferida uma informativa palestra sobre a gestão pública dos recursos hídricos do Estado do Ceará, a cargo do rotariano Francisco Ferreira Fernandes (foto: ao lado da esposa, Fátima). Fernandes é engenheiro agrônomo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DENOCS), e do coordenador de gestão de recursos hídricos da Bacia do Salgado, Alberto Medeiros de Brito, que também é engenheiro agrônomo da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH).

Em seguida, culminando a reunião, foi prestada homenagem ao rotariano Paulo Barbosa Amorim (foto), sócio-honorário do RC Crato, pelo transcurso dos seus 90 anos de vida, ocorrido no último dia 6. Paulo Barbosa foi saudado, com brilhante oratória, pelo companheiro Aglézio de Brito, que traçou um apanhado da vida pública do homenageado, destacando sua larga e longa folha de serviço prestado à comunidade regional, através dos vários cargos e funções que ocupou em diversas intituições, a exemplo da Maçonaria, do Rotary Club do Crato e do Clube Recreativo Grangeiro. Ao final, Audir de Araújo Paiva entregou a Paulo Barbosa o Certificado do Mérito Rotário, que traz os seguintes dizeres:

O Rotary Club do Crato, do Distrito Rotário 4490, tem a satisfação e a honra de conferir o certificado do Mérito Rotário ao seu sócio-honorário Paulo Barbosa Amorim, ao tempo em que o saúda e o homenageia pelo transcurso dos seus 90 anos de vida, em uma existência profícua e marcada, sobretudo, pela prestação diuturna de serviço à comunidade, sempre pautado pelo mais lídimo espírito da filosofia rotária do “dar de si antes de pensar em si”.
Crato, 10 de março de 2011.
João Batista da Silva
Presidente do Rotary Club de Crato

O amigo e rotariano Audir de Araújo Paiva entrega o Certificado de "Honra ao Mérito" ao homenageado Paulo Barbosa amorim

Raquel e o esposo Paulo Barbosa Amorim





Marta Régia, Socorro Brito, Paulo Barbosa a esposa, Raquel; e Regina Cláudia
A partir da esquerda: João Batista da Silva, Aglézio de Brito, Paulo Barbosa e amigos

João Batista da Silva, Paulo Barbosa e Gladstone



Paulo Barbosa e a esposa, Raquel