sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rotary Club do Crato lembra Dia do Farmacêutico com palestra proferida pelo Dr. Irwin Rose

O Dr. Irwin Rose, cratense, filho de Aderbal Bezerra de Menezes e Maria Alencar Cabral, proferiu ontem (20), na plenária ordinária do Rotary Clube do Crato, palestra sobre a profissão do farmacêutico, cujo dia foi comemorado nessa data. Na ocasião, o palestrante, de forma didática e envolvente, discorreu sobre a origem dessa milenar profissão, estendendo-se até o momento atual, destacando que a indústria farmacêutica é a segunda mais lucrativa do planeta. (legenda da foto acima. A partir da esquerda: Carlos Rafael Dias - Secretário do clube - João Batista da Silva - Presidente; e o Dr. Irwin Rose, palestrante ).

Após a palestra, Irwin Rose respondeu demoradamente a vários questionamentos feitos pelos rotarianos, todos mostrando-se bastante interessados pelo assunto abordado.

Em reconhecimento pela sua auspiciosa participação, o Rotary Clube do Crato conferiu ao palestrante certificado de honra ao mérito, que lhe foi entregue pelo rotariano Tiago Esmeraldo.

Breve currículo - Irwin Rose é graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, onde também concluiu especialização em Análises Clínicas e mestrado em Ciências Farmacêuticas. Cursou doutorado em Química Medicinal pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. É professor do Curso de Enfermagem e do Curso de Mestrado em Bioprospecção Molecular, ambos da Universidade Regional do Cariri - URCA.

Fotos: Audir Paiva