quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Amanhã é dia de programa Cariri Encantado


Amanhã, sexta-feira, é dia de programa Cariri Encantado. O entrevistado será o gerente do Centro Cultural BNB Cariri, Lenin Falcão, que falará do seu trabalho à frente deste importante equipamento cultural da região.

No repertório musical, rolarão as seguintes canções:
- Rola Coco (José Luiz Penna/Tiago Araripe), com Papa Poluição;
- Só no Crato (Célia Dias e Xico Sá), com Célia Dias;
- O tempo quer correr (Calazans Callou e Geovania Freitas), com Calazans Callou;
- Crato Querido, com a Família Linard;
- Canto Cariri (Alemberg Quindins), com João Carlos;
- Nega do Brejo (Samuel de Abreu e Joilson Kariri), com Cláudia Valle;
- No Apogeu do Sol (Abidoral Jamacaru e Xico Chaves), com Abidoral Jamacaru.

Na parte lietrária, serão veiculadas a poesia "Outras visões", de Antonio Sávio, e a crônica "Houve um Natal", de Emerson Monteiro.

O Programa Cariri acontece todas as sextas-feiras das 14 às 15 horas na Rádio Educadora do Cariri AM 1.020. Transmissão pela internet no endereço cratinho. blogspot.com. Apoio do Centro Cultural BNB Cariri. Apresentação de Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias.

Se ligue!

Centro Cultural BNB Cariri – Programação Diária


Dia 17/12, quinta-feira

- PROGRAMA DE RÁDIO

14h Compositores do Brasil, com Zé Nilton Figueiredo.

Programa de Rádio semanal que traz um especial com um compositor ou uma temática de música popular brasileira. O programa faz parte de uma parceria entre o Banco do Nordeste e a Rádio Educadora do Cariri, que inclui um programação diária diversificada de segunda a sexta-feira de 14 às 15 horas. 60min.

Rádio Educadora do Cariri AM 1020.

- ARTE RETIRANTE

15h A Bossa Nova, A Bossa Nossa, com Abidoral Jamacaru (Crato - CE)

Dias 16, qua, 17, qui, 18, sex, 15h

Propõe-se fazer uma reflexão sobre um dos movimentos musicais mais importantes da música brasileira: A Bossa Nova, no momento em que se comemora seu cinqüentenário ficou marcada definitivamente os rumos da música brasileira de qualidade e continua exercendo profunda influencia nas tendências mais modernas na MPB. Inscrições: a partir do dia 05 de dezembro na Associação Comunitária Guarani. Vagas: 50. Carga horária: 12horas/aula.

Local: Campos Sales - Associação Comunitária Guarani, Rua da Felicidade, 216, Guarani

- CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h História e Estética do Vídeoclipe, com Nílbio Thé (Fortaleza - CE)

Dias 16, qua, 17, qui, 18, sex e 19 sáb.

A Proposta desse curso é exatamente esmiuçar um pouco as possibilidades dessa linguagem que nasceu como "Jogada de Markting" de grandes gravadoras para divulgar seu elenco de músicos e alavancar as vendas de discos, mas que pode, hoje em dia, se prestar perfeitamente ao papel de expressão de idéias arrojadas e esteticamente ousadas deixando-a mais acessível ao público e mudando a maneira como é enxergado. 180min.


- IMAGEM EM MOVIMENTO: Cinema

18h30 Baile Perfumado

Baile perfumado promove uma mistura curiosa de gêneros ao incorporar ficção ao retrato documental. No filme de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, revivemos a saga do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando este vivia em plena campanha no sertão nordestino, enfocando o aburguesamento do cangaço e a modernização do Sertão. Direção: Lírio Ferreira e Paulo Caldas, PE, 1998. Classificação: 14 anos. 93min.

Local: SESC Crato - Rua André Cartaxo, 443, Centro. Fone: 88 3523 4444

Fonte: Centro Cultural BNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte)